sexta-feira, 31 de julho de 2009

Secretaria de Esporte reúne atletas e dirigentes para debater projeto e início da Copa Aurora



Na noite da última quinta-feira(30) a Secretaria de Cultura, Turismo e ESPORTE do município de Aurora realizou mais uma etapa da apresentação pública que faz projeto "Esporte de Todos, instrumento de Inclusão social". Tendo iniciado às 19 h o evento reuniu atletas e dirigentes esportivos no salão paroquial no centro da cidade. Além de debater o projeto de esporte para o município, o encontro serviu também como forma de apresentação das propostas para a realização da grande Copa Aurora de Futebol amador, prevista para começar em meados do mês de agosto. Serão 30 equipes adultas que disputarão a copa em duas grandes fases. A 1ª com jogos de ida e volta( no mata-mata), incluindo partidas em toda zona rural e a 2ª classificatória na sede. Paralelo a Copa Adulta, também acontecerá o campeonato juvenil com jogos prelimináres. "Nossa proposta é inovar como forma de dinamizar o esporte aurorense. Com planejamento e organização faremos com certeza da Copa Aurora um dos mais interessantes eventos esportivso da região" enfatizou o secretário da pasta.
Na explanação de quinta-feira, participaram jogadores e dirigentes da sede e da comunidade de Agrovila-cachoeira. Todos os distritos de Aurora recebeu a equipe da Seculte para a discussão do projeto e da copa Aurora. "Estamos descentralizando as ações esportivas no sentido de levar os benefícios, o lazer e o entretenimento para todos os recantos aurorenses", como estamos dando uma visão democrática das nossas ações", fianalizou.
O prefeito Adailton Macêdo, está determinado em contribuir de forma efetiva para transformar a nossa juventude também através de praticas sadias por intermpédio do esporte de rendimento e de lazer, disse. Ao lado do coordenador do departamento de Esporte Raimundo Tabosa, o secretário José Cícero falou ainda da satisfação em poder contar com a força da sua equipe de trabalho e, notadamente daqueles que há muito lutam pela valorização do esporte de Aurora, tanto do campo quanto da cidade. As inscrição para as equipes que pretendem disputar a Copa Aurora estarão abertas apartir da prócima segunda-feira.
Da Redação do Blog da Aurora

Nenhum comentário: