sábado, 5 de setembro de 2009

1ª Rodada da Copa Aurora - Lêço Quezado acontece com Sucesso

Fatos e Fotos do início da Copa Aurora - Lêço Quezado de futebol




Como todos esperavam a abertura da Copa Aurora de Futebol Amador(Lêço Quezado) foi coroada de absoluto sucesso. Com o Romãozão repleto de torcedores, as duas primeiras partidas da copa ocorridas neste sábado, 05 superou até mesmo as expectativas dos mais otimistas, já que mesmo se tratando de duas equipes da zona rural sem muita tradição os torcedores aurorenses compareceram em grande números ao local da partida. Na preliminar, valendo pela segundona juvenil às 14h aconteceu a partida entre Móco versua o time do Pankadão, quando o segundo venceu pelo score de 6 x 1. A vitória da equipe da cidade, principalmente pela goleada, constituiu uma grande surpresa por parte de boa parte da torcida. Às 15:30 teve início o jogo principal entre Taboca X Mocó, qundo a primeira derrotou a segunda pelo placar de 4x2. O time do Mocó começou fazendo 2x0 mas após cerca de dez minutos após tomar o segundo gol a equipe da Taboca se recuperou em campo chegando ao empate e ampliando esta vantagem a partir do segundo tempo, quando praticamente dominou o jogo apresentando um futebol de pura tranqüilidade o que envolveu por completo a representação do Mocó. A 1ª rodada da Copa Aurora empolgou atletas e torcedores, em parte pela organização empreendida pela Seculte e sua equipe. Depois por toda a logística e o apoio fornecido pela gestão municipal a frente o prefeito Adailton Macedo.
O ponta-pé inicial do jogo foi dado pelo gestor Adailton Macedo que antes no meio fez um breve relato da sua disposição em consturir em Aurora uma política de Esporte voltada para a geração de novos talentos. Falou do apoio e da necessidade de uma verdadeira integração de todos quantos fazer o esporte em Aurora para que as ações em favor da prática esportiva, assim como a própria Copa, possam ocorrer com sucesso.
Estiveram presentes no Romãozão, além do prefeito, o vereador Deci, o secretário de Cultura e Esporte José Cícero, o secretário de Agricultura Jose Dácio, o desportista Nequindo, funcionários da Seculte, atletas, ex-jogadores e a população amante do futebol.
No domingos, dia 06 de setembro às 08 h no Romãozão no Araçá acontece a partida entre as representações do Pavão X Japão e no mesmo horário na Aurora Velha o time do Araçá enfrenta a equipe do São Caetano. No mesmo local às 15:30h o Peñarol do Salgadinho enfrenta a Matonense do Araçá. Por fim às 15h no romãozão a Portuguesa enfrenta o tradicional time do Cruzeiro.
Com apenas dois jogos da primeira rodada já é possível constatar que a copa Aurora já se apresenta com um dos maiores campeonatos já realizados no município, sobretudo pela organização, incentivo da prefeitura, como também pela novidade de pela primeira vez na história realizar um campeonato juvenil(2ª divisão) simultâneo ao campeonato principal.
Já no dia 13 a Seculte Aurora promover em parceria com o clube Atlético de Cajazeiras-PB um peneirão, onde os dirigentes paraibanos assistirão uma partida entre as escolinhas de futebol de Aurora para a escolha de alguns talentos que poderão ser aproveitados pelo time de base da equipe da Paraíba. E no feriado de 7 de setembro acontece no campinho da Estação um torneio de futebol infantil entre os altetas mirins da Seculte.
A Copa Aurora prosseguirá com cerca de 109 partidas até o dia 10 de novembro – dia do município- quando acontece a grande final, da 1ª e da 2ª divisão.Na ocasião, serão conhecidos os nomes dos atletas que comporão a seleção de Aurora. Uma grande partida envolvendo duas agremiações de renome está sendo esperada com grande expectativa pelo segmento desportista de Aurora.

Nenhum comentário: