terça-feira, 8 de setembro de 2009

Prefeitura de Aurora resgata a tradição do dia da independência com ato público na avenida Antonio Ricardo





Prefeitura do município de Aurora resgata antiga tradição do dia da independência (7 de setmbro)com a realização de um belo ato público ocorrido no largo da avenida Antonio Ricardo no centro da cidade.
O município de Aurora reviveu na manhã desta segunda-feira, 7 um dos acontecimentos mais marcantes e tradicionais da sua história – o desfile da independência(7 de setembro), que há muito não acontecia em Aurora, assim como em boa parte da região. Para muitos dos que estiveram presente foi um encontro com as suas mais profundas reminiscência com o seu passado estudandil.
Representações de todas as escolas estiveram presentes as comemorações do dia 7 de setembro que teve início às 7h da manhã com a celebração de uma missa solene na igreja matriz, seguida de uma caminhada em direção ao paço municipal onde um palanque foi montado para o ato cívico. A execução do hino nacional foi feita pela banda de música local e o do município foi executado pelo grupo de flauta mirins do município. Depois ocorreu o hasteamento da bandeira pelo prefeito Adailton Macedo, na presença o vice-prefeito Antonio Landim, vereadores, secretários, autoridades municipais e da platéia composta em sua maioria por estudantes, professores, diretores de escolas e a população.
Vestindo camisetas padronizadas sob as cores da pátria, estudantes, funcionários e professores da rede estadual e municipal de ensino lotaram parte da avenidade Antonio Ricardo em frente a prefeitura. Representantes da secretaria de Educação de Aurora participaram de forma maciça do belo acontecimento cívico aurorense.
Abrindo a oratória oficial, fez uso da palavra o advogado Idemário Tavares, seguido do secretário de Cultura José Cícero e, finalmente o prefeito Adailton Macedo que no seu discurso emocionado, exaltou o seu sentimento de saudade em participar da festa da independência desta feita como chefe do executivo da sua terra, momento especial que no passado marcara para sempre a sua vida estudantil, disse ele. Vários secretários também estiveram presentes ao palanque oficial instalado em frente ao paço municipal, bem como as vereadoreas Iracilda Saraiva, Darc Landim e o ex-vice prefeito Didi Tavares.
Atletas Mirins em partida comemorativa ao 7 de setembro:
Logo após a solenidade no Paço Municipal, a equipe da Seculte reuniu parte dos seus atletas mirins que compõem as escolinha de futebol para um jogo festivo, na modalidade futebol de travinha, comemorativo a passagem do dia da independência do Brasil. A partida ocorreu no campinho da caixa d’água ao lado da antiga estação ferroviária. Um momento de muita alegria para a gurizada esportiva da Seculte-Aurora sob a direção dos monitores de esporte: Mário, Cristiano, Cian, Naldo, Paulo Magal e Charles.
Da Redação do blog d'Aurora e do JC.
in fotos jcpress

Nenhum comentário: