domingo, 11 de outubro de 2009

Ministro José Pimentel assina ordem de serviços em Aurora para construção da agência do INSS








Fotos da solenidade Min. José Pimentel em Aurora
Ministro da Previdência Social, José Pimentel assinou sábado, 10, ordem de serviços com vsitas a construção da agência do INSS em Aurora. Um grande número de pessoas acorreu ao local da solenidade para prestigiar a visita do ministro presidencial ao município.
Uma verdadeira multidão entusiasmada acompanhou de perto na noite de ontem(sábado 10) no Centro Social Urbano(CSU) de Aurora a solenidade de assinatura da ordem de serviço para à construção das instalações da agência do INSS local. Assinatura oficial foi feita pelo próprio ministro da Previdência Social José Pimentel, juntamente com o prefeito Adailton Macedo e do representante da construtora ganhadora da licitação. O ministro José Pimentel esteve acompanhado do vice-prefeito de Juazeiro do Norte Roberto Celestino e de representantes do INSS da região do Cariri. Vereadores, secretários municipais e outras autoridades também se fizeram presentes ao evento, assim como os ex-prefeitos de Aurora João de Zeca e Alcides Jorge. Na mesma ocasião, foram assinadas outras ordens de serviços, cujas obras a partir da próxima semana estarão sendo iniciadas em Aurora. “Estou disposto a dá o melhor de mim pelos meus irmãos aurorenses em todo o decorrer do meu mandato” enfatizou o prefeito Adailton que também agradeceu de público a liberação da agência do INSS para Aurora. Já o ministro José Pimentel, por sua vez, elogiou o empenho do prefeito e disse que a prestação de bons serviços a população é um compromisso do governo Lula e do seu ministério.
O grupo de convivência da 3ª idade assistido pela secretaria de Ação Social do município também esteve presente à solenidade, bem como estudantes, professores e aposentados aurorenses. Após a execução do hino nacional e do município orquestrados pela banda de música local, a prefeitura presenteou o ministro com duas significativas obras de artes produzidas durante oficinas no ateliê da Seculte pelos conhecidos artesãos Dil André e Gil Chagas. Uma pequena peça teatral encenada pelos atores da Secretaria de Cultura também marcou a visita do ministro de Lula. A peça enfocou as dificuldades que os aposentados, trabalhadores e pensionistas aurorenses enfrentaram ao longo dos últimos anos para conseguir o direito a aposentadoria, abordando inclusive, a grande importância da construção da agência do INSS como uma conquista histórica da mais alta envergadura para à sociedade de Aurora do presente e do futuro. Tanto o talento plasmado nas peças de artes oferecidas quanto a qualidade e a performance da peça teatral foram motivos de elogios por parte do ministro durante a sua fala. No final, a Seculte-Aurora através do secretário José Cícero ofertou ao representante do Lula um quadro contendo uma bela e humorada charge do prefeito Adailton Macedo dando as boas vindas a José Pimentel, uma criação do assessor e desenhista da pasta cultural, Erivan de Lavor. A charge foi recebida com muita alegria pelo ministro que, igualmente, elogiou a qualidade do trabalho.
Após a solenidade de assinatura a Prefeitura ofereceu um jantar para a comitiva do ministro e outros convidados no arco-íris magia na vila Paulo Gonçalves. Tanto o discurso do prefeito, quanto do representante do Governo Federal foram entusiasticamente aplaudidos pelos que se fizeram presentes ao encontro. Pimentel fez questão de ressaltar na presença de todos e do representante da construtora que a construção da agência será feita em tempo recorde, principalmente pelo empenho do prefeito Adailton, em especial pela compra e doação do terreno de imediato, coisas que não são comuns em outros municípios.
Nos próximos dias também estarão sendo iniciadas em Aurora, as obras de construção da escola técnica localizada no bairro Araçá, mais uma grande conquista da gestão atual que certamente ficará na história de Aurora pelos imensos benefícios que propocionará à sociedade.
Da: Redação do Blog d'Aurora, do JC e Seculte-Aurora.

Nenhum comentário: