domingo, 4 de outubro de 2009

Seculte-Aurora promove encontro com funcionários para discutir crise



Na manhã do último sábado 3, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte(Seculte) do município de Aurora reuniu todos os seus funcionários para discutir a crise por que passam a grande maioria dos municípios brasileiros e, em especial a situação local. Na ocasião, o secretário da pasta José Cícero falou das dificuldades decorrentes da crise econômico-financeira que ora se coloca à conjuntura municipal. Também explicou da necessidade da implementação de novos ajustes e adequações como forma alternativa para o enfrentamento e superação do problema. “Esta situação está inviabilizando a gestão pública e todo um conjunto de demandas sociais em diversas administrações espalhadas pelo Brasil inteiro, a exemplo do que ocorre com as prefeituras do vizinho estado da Paraíba”, disse o secretário. “Aqui em Aurora, não está sendo diferente”, afirmou, para tanto o prefeito Adailton Macedo está fazendo de tudo para não prejudicar o funcionalismo municipal, finalizou.
Funcionários da sede e zona rural participaram do encontro e tomaram conhecimento de toda problemática financeira atualmente enfrentada pelo município, decorrente do rebaixamento no valor dos repasses da União. Os integrantes da Seculte entenderam como razoáveis o conjunto de medidas a serem executadas pela gestão, bem como as medidas que visam racionar todas as despesas municipais a partir de então.
5ª Rodada da Copa Aurora prossegue desde sexta-feira:
Desde a última sexta-feira, incluindo sábado e domingo prosseguem as partidas que assinalam a 5ª rodada da 1ª Grande Copa Aurora de Futebol Amador – Lêço Quezado, simultânea ao Campeonato Juvenil, segunda divisão de futebol Luiz Simião edição 2009. Os jogos acontecem no bairro São Benedito(Aurora Velha) no campo Virgílio Távora, assim como no Araçá no Romãozão e no novo estádio.
Além de envolver mais de 30 equipes da sede, distritos e zona rural a competição vem sendo motivo de muito elogio por parte de torcedores, desportistas e dirigentes em parte pela organização, logística e participação da população. Cumpre destacar a forma da disputa e o envolvimento dos atletas juvenis(segundo quadro) que pela 1ª vez tem participado de um campeonato exclusivamente organizado para a categoria. A final da disputa está prevista nas duas edições para o dia do município – 10 de novembro.
Peneirão de Futebol Sub-20 previsto para breve:
No último domingo o presidente do Atlético de Cajazeiras – Nivan Furtado esteve de volta à Aurora onde acompanhou de perto as partidas que aconteceram no estádio. Nivan está viabilizando juntamente com o secretário da Seculte José Cícero a data para a realização do chamado peneirão sub-20 quando os atletas juvenis das escolinhas mantidas pelo município se apresentarão para os “olheiros” paraibanos. Os três melhores atletas farão testes numa segunda etapa com vistas a compor as categorias de base do tradicional time de Cajazeiras-PB. Em breve, segundo o secretário, a Seculte estará divulgando a data do tão esperando Peneirão de Aurora.
Da Redação do Blog da Aurora

Nenhum comentário: