quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Em Sessão extra Câmara de Aurora aprova realização de Concurso público



Numa das sessões extraordinárias mais longas da sua história, Câmara aprova o projeto para a realização do concurso público e a criação do Demutran.
Uma tácita demonstração de democracia plena. Foi com esta sensação que a população assistiu de perto todo o esforço do prefeito Adailton Macedo que durante todo o dia desta quarta-feira, (25), juntamente com o seu secretariado participou ativamente da sessão extraordinária da Câmara de vereadores.
Em pauta, a discussão e votação de importantes matérias de interesse da municipalidade como a que institucionaliza a realização do concurso público municipal para o provimento de cargos públicos em diversas áreas; a criação do Demutran e o de aprovação do Orçamento municipal para o próximo ano. Foi uma das sessões mais longas da história do legislativo aurorense que ficou marcada, inclusive, pela maneira participativa e democrática com que o executivo colocou toda a pauta à apreciação, debate e emendas dos edis durante a sessão no plenário da casa.
Com total abertura; nunca o executivo foi tão franco e inteiramente receptivo às opiniões e inserções oriundas da edilidade de Aurora. “Tudo isso só demonstra a maneira transparente e aberta com que a gestão do prefeito Adailton vem tratando as questões de interesse público. Uma coisa nova e que todos deveriam valorizar”.
Todas as discussões ocorridas no plenário durante os trabalhos, foram acompanhadas por um bom número de pessoas que compareceu a câmara, lotando as suas galerias e o auditório. A condução dos trabalhos legislativos também foi exemplar por parte do presidente, o vereador Paulo José. Por conta do horário corrido, os parlamentares, assim como os secretários municipais, assessores e convidados almoçaram na própria câmara num oferecimento da casa.
A discussão da proposta para a realização do concurso público foi um dos temas mais esperados e acompanhados pelos que se fizeram presentes à sessão. Além de parte da população que acompanhou na parte externa do plenário pelos alto falantes instalados na praça padre Cícero. Ambos os projetos juntamente com o da criação do Demutran receberam a aprovação da maioria da edilidade. Apenas a votação do orçamento e suas possíveis emendas, por uma questão de consenso ficaram para a sessão posterior.
Todos os vereadores, assim como os secretários estiveram presentes aquela que foi, sem sombra de dúvidas, uma sessão que ficará na história. Na próxima semana, a gestão municipal já começa a finalizar o edital com vistas à publicação do concurso público que visa o preenchimento de vagas para diversos cargos no serviço público municipal.
Da Redação:
do blog do JC, da Aurora e SeculteAurora.
http://www.seculteaurora.blospot.com/
www.blogdaaurorajc.blogspot.com


Nenhum comentário: