terça-feira, 14 de setembro de 2010

Seculte-Aurora inicia projeto ‘Leitura Esporte Clube’ junto aos atletas mirins do PST e das Escolinhas




Na manhã desta terça-feira(14) na sede da Seculte e na biblioteca pública municipal aconteceu o ponta-pé inicial para o projeto ‘LEITURA ESPORTE CLUBE’ que a secretaria de Cultura, Turismo e Esporte desenvolverá junto aos atletas mirins do projeto Segundo Tempo, como também o infanto-juvenil das duas escolinhas de futebol(Araçá e São Benedito/Aurora Velha). Os beneficiados com o programa Bolsa-Esporte também deverão se integrar a esta feliz iniciativa, enfatizou o chefe da pasta.
O referido projeto contará com os trabalhos de monitores, professores e integrantes da pasta, sob a coordenação direta do poeta Cícero Cosme, Cícera Virgínia e Patrícia Targino.
Pouco mais de 200 jovens atletas participarão da iniciativa de caráter sócioeducativo, lúdico, esportivo, cultural e pedagógico.
Inicialmente serão promovidas oficinas de leituras e de arte voltadas para o melhoramento da leitura e da escrita junto aos participantes dos programas esportivos da Seculte-Aurora.
Há um grande déficit de leitura no nosso segmento jovem e isso só poderá ser corrigido se agirmos agora em várias frentes.
E o esporte pode sim dá a sua contribuição, já que se constitui como uma ferramenta das mais efetivas, também na questão educacional o que certamente tem influências significativas para a formação e o despertar do hábito da leitura da nossa sociedade, finalizou o secretário. “Com a consciência de que estamos fazendo a nossa parte”.
O desenvolvimento da leitura e a prática de atividades esportivas são importantes para a formação do indivíduo, desenvolvendo valores e habilidades que irão auxiliá-lo ao longo da vida. O projeto acontecerá todas as segundas-feiras a partir das 09:00 h da manhã, em um dos anexos da antiga estação ferroviária como também na Biblioteca Jaime de Alencar Araripe e no pátio da secretaria de Cultura.
Semanalmente em dois períodos, isto é, manhã e tarde, atendendo as categorias: Infanto-juvenil e Juvenil, masculino e feminino. Além de está freqüentando um dos projetos da pasta, outra exigência é a de que o aluno deve está matriculado freqüentando assiduamente a escola. Tanto os pais dos alunos, quanto os educandários serão consultados periodicamente pelos monitores da Seculte, no sentido de se verificar a performance do atleta-estudante, concluiu.

Nenhum comentário: