sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Copa Aurora 2010: Equipe de arbitragem recebe treinamento na sede da Seculte com vistas ao início das competições neste sábado



Tudo pronto para o início de mais uma Copa Aurora e Campeonato Juvenil amanhã à tardinha no estádio municipal no bairro Araçá.
A Secretaria de Cultura, Turismo e ESPORTE do município de Aurora voltou a reunir na noite de ontem(21) todos os integrantes do quadro de árbitro que atuará na Copa Aurora(1ª divisão), assim como no Campeonato Juvenil(2ª divisão).
O encontro aconteceu na sede da Seculte no centro da cidade ocasião em que todos os presentes puderam ouvir as explanações teóricas sobre as 17 regras do futebol, cujas explicações e exemplos ficaram a cargo do ex-árbitro e atual assessor de imprensa do município – Luiz Neto(Xetão) que ora coordena a equipe de juizes e auxiliares da secretaria. Além das orientações pertinentes ao tema arbitragem, na mesma ocasião, o secretário da pasta José Cícero falou sobre os principais procedimentos relacionados a realização da II copa Aurora de futebol, bem como o campeonato juvenil. O primeiro homenageará o desportista Lêço Quezado e o segundo o ex-jogador Jarinho Barros, ambos já falecidos.
Números da Copa e outras constatações do Secretário:
“Será um dos eventos mais importante e grandioso da história esportiva aurorense. O que certamente superará a edição passada que já fora recordista”, disse o secretário.
Serão mais de 40 equipes representantes dos distritos, sede e outras localidades da zona rural. Algumas das quais, de regiões longínquas que havia mais de 10 anos não participavam de competições na cidade.Todas distribuídas em duas categorias, ou seja, 1ª e 2ª divisões, que por sinal constituiu mais uma boa inovação. Mais de 95 partidas envolvendo mais de 700 atletas, mais de 130 dirigentes e um sem-número de torcedores. Algo jamais visto no calendário esprotivo da terra do Menino Deus. Sem esquecer o transporte das equipes da zona rural e a premiação para as duas categorias que também é histórica, finalizou.
A Prefeitura através do gestor Adailton Macedo está viabilizando todas as condições necessárias para que as duas competições aconteçam a contento. Nuncaa na história de Aurora, o esporte amador foi tão incentivado como agora, disse o dirigente de uma das agremiações do distrito de Ingazeiras, Arnaldo da Silva.
Além do prefeito Adailton e do seu vice Antonio Landim várias outras autoridades, desportistas convidados deverão comparecer ao evento.
Serviço:
Sábado dia 23 às 15h solenidade de Abertura oficial da 2ª Copa Aurora e do II Campeonato Juvenil 2010.
Local - Estádio Municipal - Bairro Araçá
15:30 - Inicío das partidas - Estádio(Araçá) e Campo da Aurora Velha(ver tabela completa).

Nenhum comentário: