sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Colégio Antonio Landim de Macedo realiza palestra sobre a história de AURORA




A convite da direção do colégio municipal Antonio Landim de Macedo o secretário de Cultura de AURORA professor José Cícero proferiu palestra na tarde da última sexta-feira(5) para o alunado do referido estabelecimento de ensino. A explanação teve como tema a História dos 127 anos do município de Aurora. Além dos estudantes, o diretor, funcionários e professores se fizeram presentes ao acontecimento(ver fotos).
Uma vasta programação artística e cultural esteve sendo desenvolvida pelo educandário que marcou o encerramento do projeto educacional que vem sendo desenvolvido pela secretaria de educação junto as escolas da rede municipal de ensino. Uma iniciativa pedagógica voltada para a discussão e abordagens acerca da história local.
“ É muito gratificante vermos tantas crianças, jovens e professores reunidos para ouvir, debater e problematizar a historiografia do nosso município e da região”, disse.
Trabalhar as questões historiográfica neste momento em que se comemora o aniversário da passagem dos 127 anos de emancipação de Aurora,diria que é algo bastante interessante e animador, externou o secretário.
Na parte da noite, a culminância do projeto da educação também acontece no colégio Romão Sabiá do bairro Araçá. Uma vasta programação sócio-cultural, com destaque para as gincanas de arte e cultura, estará sendo desenvolvida junto aos alunos e o corpo docente da escola.
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: