sexta-feira, 10 de junho de 2011

Aurora, cenário marcante do Cariri Cangaço 2011

Por: Manoel Severo

Bosco André, José Cícero, Manoel Severo e Sousa Neto(na sede da SECULTE-Aurora)

Reunião de trabalho marcou a confirmação do município de Aurora como um dos principais anfitriões do Cariri Cangaço 2011. O encontro entre a Curadoria do evento e representantes do município aconteceu na sede da Secretaria da Cultura de Aurora, sob o comando do pesquisador, escritor e poeta, José Cícero. Ao encontro compareceram, além de Manoel Severo(Fortaleza/Crato), curador do Cariri Cangaço, os pesquisadores Bosco André(Missão Velha) e Sousa Neto(Barro).

Caravana Cariri Cangaço visita a lendária Estação da RVC de Aurora, onde tombou baleado(1928), o Cel. Izaías Arruda. Fotos: 1- Sec. JC acompanha os pesquisadores do CC Severno, Bosco André e Souza Neto. 2- Marcos históricos da antiga estação do trem de Aurora.

O secretário de cultura de Aurora, pesquisador do cangaço José Cícero, que na oportunidade representou o prefeito municipal Adailton Macedo, asseverou "a grande satisfação do município em acolher pelo segundo ano consecutivo o Cariri Cangaço e afirmou que a cidade já se prepara para receber o grande público que com certeza estará participando do evento."

Para o pesquisador Bosco André, a "presença de Aurora se configura como um dos pontos centrais do Cariri Cangaço, uma vez que foi cenário e palco de um dos episódios mais fortes da vida de Lampião, que foi a traição de Izaías Arruda". Já Sousa Neto considera que é "muito importante essa conjunção de esforços dos municípios do cariri, como Aurora, Barro, Missão Velha, Barbalha, Crato e Juazeiro, para fortalecer a memória e a história de uma época tão importante.

(*) NOTA CARIRI CANGAÇO: Aurora receberá a segunda noite solene do Cariri Cangaço 2011, precedido de visita técnica o município recebe a caravana de convidados e o público em geral, na noite de quarta-feira, dia 21 de setembro.
FONTE: Blog oficial do Cariri Cangaço - www.cariricangaco.blogspot.com - Fotos: In CC: Manoel Severo
LEIA MAIS EM:
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.jcaurora.blogspot.com
www.seculteaurora.blogspot.com
.

Nenhum comentário: