quinta-feira, 7 de julho de 2011

Chaves e Sua turma... O que não faz o tempo?!

40 anos: saiba como estão os personagens do seriado Chaves


Há quarenta anos, surgia na televisão mexicana o seriado infantil mais visto no mundo: “El Chavo del Ocho”. No Brasil, a história de um garoto pobre, órfão que vive em um barril e das mais variadas figuras que moram na vila, ficou conhecida como “Chaves”.

O humorístico, que estreou na tela do SBT em agosto de 1984, agradou a garotada da época e conquistou novos fãs por todo o país. Durante este tempo, “Chaves” acabou se tornando uma “arma” para alavancar a audiência da emissora paulista, que exibi diariamente, de segunda à sexta-feira, a partir das 18h, o seriado.

Mas como será que anda a vida dos personagens do seriado? O Blog da Janga procurou saber e conta agora como estão vivendo os artistas que continuam, até hoje, divertindo a garotada.

Vida dos personagens:

Depois de 27 anos convivendo juntos, Roberto Gómez Bolaños casou-se com Florinda Meza, a atriz que interpretava Dona Florinda. Ele tem 6 filhos do primeiro casamento, mas nenhum com Florinda por ter feito vasectomia. Em 2010, foi noticiado que Bolaños estaria deprimido devido a várias cirurgias que fez, uma delas para evitar o câncer de próstata. Atualmente, notícias mostram que ele está bem de saúde. Roberto e sua esposa compraram uma casa em Cancun e moram com 3 cachorros, a qual pensam lançar uma ONG para resgatar cães de rua. Em 28 de Maio de 2011, Chespirito abriu uma conta no twitter, que atualmente é seguido por quase 600 mil usuários.

Carlos Villagrán nasceu em 12 de janeiro de 1944. É conhecido como Pirolo, pois antes de atuar em Chaves, tinha um personagem com esse nome. No ano de 1979, Carlos Villagrán deixou o elenco de Chaves e foi trabalhar na Venezuela. Atualmente, ele tem 67 anos e vive com seus seis filhos e sua esposa na Argentina, onde faz pequenos trabalhos, inclusive com o persongane Kiko, e desfruta de toda sua fortuna acumulada.

Em 1995, Antonieta passou a fazer a série "Aquí está la Chilindrina", com apenas 20 episódios que foram reprisados em 5 anos - o que rendeu a ela um processo judicial movido por Roberto Gómez Bolaños, uma vez que Bolaños detinha os direitos autorais da Chiquinha. Antonieta acabou obtendo os direitos autorais da personagem. Antonieta sofreu um infarto em 2002, mas conseguiu se recuperar e atualmente está com boa saúde. Até 2003 foi proprietária de um circo, e atualmente é atriz de telenovelas. Fez também uma pequena aparição no seriado "Skimo", da Nickelodeon.

Edgar Vivar, era médico antes de se tornar ator. Em 1970, Edgar Vivar foi convidado por Roberto Gómez Bolaños para participar de seus seriados, onde ficou até o final, em 1995. Porém em 1992, teve que se afastar temporariamente do Programa Chespirito para tratar da saúde e fazer um tratamento para perder peso. Edgar Vivar fez redução estomacal e emagreceu 70kg.

Com o fim definitivo das gravações do programa Chespirito, em 1995. Aguirre produziu neste mesmo ano o programa "Ahi esta la Chilindrina", que estrelava a personagem Chiquinha, interpretada por María Antonieta de las Nieves. Desde 1976, Rubén é proprietário de um circo, "El Circo del Professor Jirafales", aproveitando que os direitos autorais de seu personagem não pertencem a Chespirito. Alcançou bastante sucesso na Argentina, mas a imprensa mexicana divulgou rumores negativos sobre seu estado de saúde: ele estaria bastante obeso e deprimido. O ator, hoje com 72 anos, está falido. Ele teria gasto suas economias depois de um acidente automobilístico que exigiu que sua esposa, Consuelo Reyes, passasse por diversas cirurgias para reconstituir as pernas.

Florinda Meza já produziu e atuou em telenovelas e também é diretora de TV. Ela também teve um romance com Carlos Villagrán, que interpretava o Quico, antes de se casar com Bolanõs. Dizem que graças a ela, Roberto Gómez Bolaños e Carlos Villagrán deixaram de se falar e não mantiveram nenhum contato por 20 anos, até se encontrarem novamente em uma homenagem feita pela emissora Televisa ao mestre Chespirito. Hoje em dia, Florinda Meza vive no México com o seu marido e ainda é atriz, mas se dedica mais à sua vida com Bolaños, pois abriu mão da maternidade ao se casar com Bolaños.

Fonte: jangadeiro online - Blog da Janga, Destaques, SBT
LEIA MAIS EM:
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
www.seculteaurora.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: