terça-feira, 21 de agosto de 2012

Você sabe a diferença entre Política e Politicagem?

Por Pr. Luis Carlos Porto
Ex-vice Governador do MA



1. POLITICA é amar pessoas compromissadamente. POLITICAGEM é usar pessoas descaradamente.
2. POLITICA é uma missão totalmente divina. POLITICAGEM é uma pratica totalmente satânica.
3. POLITICA implica em respeitar, preservar e defender as instituições para que elas alcancem seus objetivos de promover as pessoas. POLITICAGEM implica em manipular as instituições para que sirvam a objetivos corporativos e pessoais.
4. POLITICA é a arte de estabelecer fundamentos para o futuro a fim de que a próxima geração seja beneficiada, celebrando com gratidão a memória dos estadistas do passado. POLITICAGEM é o legado imoral recebido por filhos que dizem sem constrangimento: "estamos curtindo o que nossos pais roubaram do povo no passado".
5. POLITICA deságua em fidelidade ante os compromissos feitos com o povo, administrando o bem publico para toda a comunidade. POLITICAGEM é a arte do cinismo, temperada com ostentação e riquezas provenientes do assalto ao fruto do suor do povo.
6. POLITICA sempre pensa na próxima geração. POLITICAGEM sempre pensa na próxima eleição.
7. POLITICA vislumbra um futuro repleto de justiça e dignidade para todos. POLITICAGEM embriaga os corruptos para levar vantagem sobre o povo.
8. POLITICA é generosamente conciliadora. POLITICAGEM é perversamente desagregadora.
9. POLITICA vê o adversário como um possível aliado no futuro, na defesa do bem-comum. POLITICAGEM sempre encara o adversário como um inimigo que precisa ser tirado do páreo a qualquer custo e com qualquer arma.
10. POLITICA caminha debaixo de princípios ideológicos e éticos. POLITICAGEM surfa no oportunismo cínico.

Nenhum comentário: